domingo, 27 de setembro de 2009

CORDELISTA DA NAÇÃO PLANETA POETA LUIZ ESPERANTIVO



MINHA HOMENAGEM AOS CORDELISTAS DA NAÇÃO PLANETA POETA


CORDELISTA DA NAÇÃO ESPERANTIVO

Amigo Esperantivo
Vim aqui para agradecer
Meu livreto de poesias
Lançado pro povo ler
Obrigado grande poeta
Cordelista em alerta
Pra natureza não morrer.

Poeta naturalista
Cuida do mangue com amor
Nos versos da natureza
Canta desmatação e dor
A floresta destruída
Sua alma tão ferida
Do homem devastador.

Poeta bravo guerreiro
Cordelista por paixão
Herdou do seu avô o dom
Escreve com o coração
Tem a sua experiência
Conhece toda a ciência
Canta a poesia do sertão.

O menino pobre cresceu
Hoje é um belo rapaz
Com a vida amadureceu
No cordel escreve a paz
Pede ajuda a natureza
Pra não acabar a beleza
Das florestas tropicais.

Cordelista da nação
Nordestino da gema
Para o mundo da fama
Escreve qualquer tema
Sem fugir do desafio
Rima até com assovio
No grito da seriema.

É de Ponte dos Carvalhos
Esse poeta brilhante
Luiz Esperantivo
Do sertão é retirante
Pra viver na capital
No palco do recital
Sua alegria é radiante.

Por Deus fui abençoada
Tenho o maior presente
A amizade verdadeira
De um grande vivente
O poeta Esperantivo
Não dispensa serviço
É um homem decente.

Muito obrigado poeta
Seu apoio engrandece
Reconhecer o dom alheio
Peço a Deus faço prece
Pelo poeta meu irmão
Humano de coração
Minha alma agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário